DIA É DAS CRIANÇAS, MAS O DINHEIRO É SEU. VALE A PENA COMPRAR PRESENTE?

Segundo CDL, os consumidores pretendem comprar 2,3 presentes e gastar cerca de R$343 nas compras (um aumento de R$101 em relação a 2022).

Dia das Crianças chegando e sempre pensamos com o que presentear nossas crianças. Para te ajudar nessa decisão, separei algumas dicas financeiras para que você possa fazer desse dia verdadeiramente um PRESENTE:

  1. Estabeleça um Orçamento:
    • Antes de começar a comprar, defina um limite de gastos. Isso ajudará a evitar excessos e garantirá que você não comprometa suas finanças, tornando o presente um verdadeiro pesadelo futuro.
  2. Faça uma Lista de Desejos:
    • Peça às crianças para fazerem uma lista de presentes desejados. Isso pode ajudar a evitar compras impulsivas e garantir que você compre algo que realmente deseje. Nada é mais frustrante do que gastar muitas vezes mais do que gostaria em um presente que não encante as crianças.
  3. Pesquise Preços:
    • Compare preços em diferentes lojas, tanto físicas quanto online. Às vezes, os mesmos produtos podem ter preços diferentes e mais atrativos. Acredite, vale o tempo “perdido” nas pesquisas, porque você certamente ganhará em economia. Dessa forma você poderá inclusive encontrar promoções que nem sequer imaginava.
  4. Considere Presentes Artesanais:
    • Às vezes, presentes feitos à mão ou feitos por você mesmo podem ser mais significativos e econômicos. A criança precisa de PRESENÇA, mais do que presentes. Isso pode fazer toda diferença não só para o seu bolso como também para sua relação familiar.
  5. Priorize Qualidade sobre Quantidade:
    • Em vez de comprar muitos presentes baratos, considere investir em um ou dois itens de qualidade que a criança realmente vai gostar, usar e que durará mais do que até o próximo Dia das Crianças.
  6. Considere Presentes Não Materiais:
    • Às vezes, experiências como ingressos para um espetáculo, uma aula de arte ou um passeio em família podem ser mais memoráveis do que um presente físico. Por isso CONVERSE com as crianças. Descubra quais são os seus desejos.
  7. Evite Comprar por Impulso:
    • Não se sinta pressionado a comprar algo apenas porque está em promoção ou porque outras pessoas estão comprando. Avalie se o presente é realmente adequado para a criança e para a sua realidade financeira.

O mais importante é o gesto de carinho, atenção e consideração, não o valor monetário do presente. O Dia das Crianças é uma oportunidade de celebrar e criar memórias especiais com os pequenos!

Faça a sua parte!!

Ótimo Dia das Crianças para nós!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *