Segundo INCA, de 2023 a 2025 são esperados no Brasil cerca de 73.610 casos de câncer de mama. Como estamos no Outubro Rosa, vamos conversar sobre de que maneira evitarmos prejuízos financeiros além dos inevitáveis emocionais em caso de diagnóstico?
A coluna de hoje contou com a colaboração da especialista em Gestão de Risco e Proteção Patrimonial, Maia Rick @maiararick.insurance.
É muito comum encontrar pessoas que passam a vida economizando, formando reserva financeira e investindo pensando e se planejando para um futuro tranquilo, e de repente um diagnóstico muda todo o rumo da vida, principalmente na parte financeira.
De 2023 a 2025 são esperados no Brasil cerca de 73.610 casos de câncer de mama no Brasil, isso é praticamente um estádio de futebol lotado. (Fonte: INCA-2023).
A especialista Maia Rick afirma que: “Quando um diagnóstico como esse acontece, a renda não somente pode diminuir consideravelmente, como até mesmo deixar de existir.”
Uma pesquisa feita pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (alces) mostra que apenas 60% das mulheres que tiveram Câncer de mama voltam ao trabalho após 2 anos do início do tratamento. Isso significa que 40% delas acabam não retornando às suas atividades.
E como fazer para se manter neste período? Qual será a primeira coisa que você que está acompanhando a coluna de hoje está refletindo? Pense por um instante…. O que você faria? Ou até mesmo, será que essa situação já aconteceu com você ou com alguém próximo, como foi?
Resgatou a sua reserva financeira, será que tem ou terá reserva financeira, vender carro, casa? Infelizmente a primeira saída que temos é dilapidar o nosso patrimônio, tudo aquilo que construímos para poder ter maior liberdade financeira, seja para dar um suporte no tratamento como para conseguir manter a casa e a manutenção do nosso dia a dia.
O SEGURO EM VIDA vem exatamente para isso, para trazer conforto financeiro. Receber um benefício que irá manter o seu padrão de vida no período em que você estará afastada, é a saída mais coerente para não precisar utilizar de suas reservas e/ou diminuir o seu padrão de vida.
Nos últimos quatro anos aumentou 400% o custo médio dos procedimentos para o tratamento de câncer de mama: quimioterapia, radioterapia e imunoterapia. Um procedimento que em 2018 custava R$151,33, por exemplo, em 2022 passou para R$758,93. (CEE- Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz).
Mas porque escolher um seguro de vida se posso investir meu dinheiro? Essa deve ser a pergunta que mais recebo em meus atendimentos, porém a resposta é muito simples: Liquidez Imediata, você concorda comigo que nenhum de nós sabe onde, como e quando vamos adoecer?
E exatamente por isso que o seguro se torna uma solução viável e menos custosa. Uma vez que investimos para REALIZAR nossos SONHOS, conquistar nossa independência financeira, seria muito frustrante ter que utilizar dessas reservas para se manter diante de uma doença, concordam?
As coberturas de doenças graves, aliás, estão entre as mais pagas entre as seguradoras – segundo Maia Rick.
Quanto ao quesito idade, quanto mais cedo for a contratação menor será o valor aportado.
Em resumo, já que estamos numa segunda-feira, o dia mundial do “AGORA VAI”, que tal você procurar um profissional para te ajudar a proteger o que você tem de mais valioso? A sua VIDA!!