Taxa de juros: pagar ou não pagar?

Taxa de juros: pagar ou não pagar?

  • Post author:
  • Post published:março 27, 2019
  • Post category:Taxas

 Você já parou para pensar quantas horas do seu dia são dedicadas a trabalhar e quantas são dedicadas a cuidar do seu dinheiro? Você entende ser possível em um ano conseguir rentabilidade de 360% sobre os seus investimentos ou até mesmo um aumento salarial nessas proporções? Então pare e compare!

 Quando decidimos contrair empréstimo para realização de um SONHO ou para uma EMERGÊNCIA, temos que levar em consideração a TAXA DE JUROS da operação.

 É sabido que em geral a população não possui conhecimento em relação à diferença, por exemplo, de taxa de juros, IOF, taxa de administração e tarifas. Então, por comodismo prefere contratar o que lhe aparece com mais fácil acesso, e isto, em geral, custa muito caro. Vale ressaltar que, dependendo do tipo de empréstimos, pagamos juros mais altos, o que pode acarretar endividamentos. Veja este comparativo:

  Assim como para adquirir bens e serviços efetuamos pesquisas, no mercado financeiro não deve ser diferente, temos no mercado diversas empresas que trabalham com concessão de crédito e que possuem condições distintas de preço e valores finais. Organizar as finanças e ser educado financeiramente, portanto, não tem relação com não possuir dívidas. Mas sim em, se for necessário, contrair empréstimos de forma consciente, com parcelas que se enquadrem no seu orçamento. Portanto, entender todos os custos de um empréstimo é fundamental!

 Então, mãos à obra! Os seus sonhos e a sua saúde financeira merecem todo esforço necessário para garantir as melhores condições de juros que o mercado puder lhe oferecer e lhe trará muitos benefícios em curto prazo além de tornar sua vida ainda mais equilibrada.

Pense nisso!

Até o próximo post!

logo-asas1
logo-voar1
logo-ousar1

© 2019 – EDASUACONTA